terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Egoísmo e essas coisas

E·GO·ÍS·MO  (francês égoïsme)
substantivo masculino
Amor exclusivo à pessoa e aos interesses próprios.

Então é isso que egoísmo quer dizer? Amar e dar prioridade a si mesmo? O que há de errado em se preocupar consigo? Será que devemos pensar nos outros antes de nós? Por quê?
Eu sou uma pessoa que se importa muito com os outros. E ao mesmo tempo não. Me importo com quem amo. E se eu me amar, logo me importo comigo. Por que eu tenho que esperar outra pessoa me fazer feliz? Por que uma vez (na eternidade, like frozen -qq) eu não posso ser o foco de mim mesma?
Estou me expressando de forma errada, talvez. Deixa eu tentar explicar.
Devemos nos importar com todos e com nós mesmo sempre. Não podemos nos colocar na frente dos outros e temos que sofrer calado as consequências. Certo? Errado. Não serei inteiramente feliz se só tiver a mim e minha missão é proteger aqueles que amo. Mas e se eles não demonstrarem querer isso vindo de mim? Devo continuar? Não.
Sou uma adolescente que, como todos os outros, acho que sei demais. Eu não sou nada. Eu não sei de nada. Sou uma eterna aprendiz. Tenho que escrever textos sem sentido que, em um futuro distante,  significarão alguma coisa.
Esse texto era pra falar sobre egoísmo ou sobre mim? Acho que cheguei onde eu queria. Falar de mim o tempo todo é uma forma de egoísmo?
Aqui estou eu, um pobre criança de 16 anos com um dilema. Acordei e percebi que não sei nada de mim e muito menos do mundo. E quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu me amo e me importo comigo. Devo ter fé nas pessoas ou devo simplesmente confiar só em mim? Posso viver a vida com a certeza de que eu sou melhor que os outros? Porque eu definitivamente não sou. Porque se tem algo que eu sei é que sou nada. Absolutamente nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário